Prefeitura já asfaltou 478 ruas de Boa Vista onde antes não havia qualquer tipo de infraestrutura

Foram 220,7 km de pavimentação, mais de 274,4 km de calçadas construídas e 141 km de drenagem executados por toda cidade

Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Boa Vista alcançou a marca de 478 ruas e avenidas asfaltadas onde antes não havia qualquer tipo de infraestrutura. Desde 2013, Boa Vista tem passado por grandes transformações, sejam em ruas, calçadas, praças, escolas, postos de saúde, dentre outros.

Esta quantidade de ruas representa 220,7 km de asfalto dentro da cidade, o que equivale a distância de Boa Vista a Pacaraima. Além disso, já foram recuperados mais de 100 km de asfalto antigo.

Quando se fala em obras de drenagem, aquelas que ficam embaixo do asfalto e que diminuem consideravelmente os prejuízos dos moradores durante o inverno, a prefeitura já construiu mais de 140 km, ou seja, pouco mais que a distância de Boa Vista a Lethen, na Guiana.

Outra importante obra de infraestrutura executada pelo município é a de construção de calçadas. Desde 2013, Boa Vista já recebeu 274,4 km, o que valoriza imóveis e garante mais segurança tanto para motoristas como para pedestres.

“A gente sabe que tem muito a ser feito, mas já não somos mais aquela Boa Vista de sete anos atrás. Algumas ruas foram transformadas durante a nossa gestão. Já foram mais de 220 km de asfalto, já foi muita drenagem, muita calçada e muito trabalho duro”, destacou a prefeita Teresa Surita.

Muitos desses investimentos foram possíveis graças à parceria do ex-senador Romero Jucá que garantiu os recursos em Brasília e possibilitou a execução das obras.

A rua Cuiabá, no bairro Nova Cidade, foi uma das que recebeu um pavimento novinho este ano. Obra que mudou o cenário da região e a realidade dos moradores que agora contam com uma rua totalmente estruturada e moderna, longe dos transtornos que haviam antigamente.

“Antes quando eu levava os meninos para a escola era um lamaçal. Hoje ficaram boas as obras, com calçada. Ficou bom para os meninos andarem, porque antes, eu não andava com eles, porque era muita lama e não dava para sair. É outra rua agora, ficou bonita, mudou bastante, deu uma aparência melhor, um novo visual”, contou a moradora da rua Cuiabá, Vanessa Porfírio, que reside no local há 10 anos.

As obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Boa Vista têm chegado a diversos bairros e mudado a vida de muitos moradores. Os bairros mais afastados, principalmente os da Zona Oeste, ganharam uma nova cara, com uma infraestrutura completa, como asfalto, drenagem, calçada, meio-fio, obras que não se via em outras gestões.

Além do Nova Cidade, os bairros: Jardim Tropical, Centenário, Jóquei Clube, Aeroporto e Senador Hélio Campos, Alvorada, Jardim Olímpico, passaram e passam por uma grande transformação e receberam um grande pacote de obras. No bairro Centenário, por exemplo, 30 ruas foram contempladas com as obras de infraestrutura.

Em execução: E mesmo com todos esses avanços, as obras seguem em vários bairros. Atualmente a prefeitura está executando cerca de 18 km de novo asfalto em vários bairros, está trabalhando na construção de mais 45 km de recapeamento, 7 km de drenagem e 42 km de calçadas.