Servidores da prefeitura de Iracema retornam às atividades nas secretarias a partir desta quarta-feira

O prefeito de Iracema, Jairo Ribeiro (MDB), decretou na terça-feira (14) o retorno gradual das atividades nas secretarias do município. Os servidores devem voltar aos postos nesta quarta-feira (15), mas em regime de escala, para não haver aglomeração de pessoas.

“Cada secretário deverá elaborar uma escala para o funcionamento de cada pasta, evitando aglomerações tanto de servidores, como de pessoas em atendimentos”, cita o prefeito no decreto. A Prefeitura informou que os plantões serão bastante reduzidos.

De acordo com o Executivo Municipal, os funcionários vão usar máscaras, luvas e álcool em gel, durante o desenvolvimento das atividades. “Mesmo em casa, as pessoas necessitam de alguns serviços”, justificou.

A Prefeitura de Iracema acrescentou que o decreto não contempla o retorno das aulas, ou seja, as rede municipal de ensino continua com as atividades suspensas, sem previsão de retorno. Somente o administativa da Pasta volta a funcionar amanhã.

MEDIDAS

Iracema foi uma das primeiras cidades a adotar medidas de combate ao coronavírus. A cidade não registra caso suspeito ou confirmado da doença. Lá, o comércio também está proibido e há toque de recolher a partir das 20h.

Continuam afastados, sem prejuízo de remuneração, gestantes, lactantes, idosos, servidores expostos a qualquer doença ou outra condição de risco, e servidores com deficiência que estejam no grupo de risco.

Informações: Roraima em Tempo