Prefeitura reforça orientação em filas e distribui novas máscaras

A Prefeitura de Boa Vista fez na manhã desta quinta-feira, 23, mais uma ação de conscientização e distribuição de máscaras na cidade. Dessa vez, aconteceu nas proximidades das agências da Caixa Econômica Federal no Centro e em casas lotéricas. A medida tem como objetivo combater o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) na capital.

Ao todo, 25 equipes do Programa Braços Abertos da Secretaria Municipal de Gestão Social (Semges) orientaram os clientes bancários, pedindo que todos mantenham a distância recomendada para evitar o contágio pelo coronavírus, além de entregar a máscara para quem não estava usando, principalmente quem faz parte do grupo de risco.

“Pedimos para as pessoas manterem à distância, caso estejam todas juntas, observar as marcações no chão. Além de entregar máscaras com orientações da importância de usar sempre, mesmo os saudáveis, sempre que sair de casa. Estamos entregando máscaras, com prioridade, para pessoas idosos e mulheres grávidas”, disse Missilene Amaral, superintendente de Proteção Social Básica da Semges.

A prefeitura iniciou nesta quarta-feira, 22, a ação de conscientização, com meta de entregar 200 mil máscaras reutilizáveis aos moradores da capital. O material começou a ser entregue nas unidades básicas de saúde (UBS’s), Hospital da Criança Santo Antônio, Palácio 9 de Julho e no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley.

A ação de conscientização nas agências da Caixa e nas casas lotéricas acontece nesta sexta-feira, 24, das 8h às 14h. Já a partir da próxima segunda-feira, 27, no mesmo período, as equipes da prefeitura vão atuar nas agências do Banco do Brasil. Além da entrega, os servidores municipais vão orientar as pessoas nas filas, para que mantenham a distância e evitem aglomerações.