A Prefeitura de Boa Vista, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais promoveu na tarde desta quarta-feira, 5, no Teatro Municipal, uma rodada de conversa com o tema: “Primeira Infância”. O público-alvo foram os Conselheiros Tutelares do município.

A psicóloga do Programa Família Que Acolhe, Elane Florencio, e a enfermeira Valéria Reinbold, foram as responsáveis por repassar o conteúdo aos profissionais, como a introdução da primeira infância, desenvolvimento do cérebro, conexões, experiências vividas na primeira infância, o que é muito importante para um adulto seja bem desenvolvido dependendo das experiências, reflexo do que a criança vivencia na principal fase da vida.

“Nós abrangemos de modo geral, a importância da primeira infância e separamos esta tarde para passar o conteúdo de forma reduzida, porém eficaz e satisfatória a eles, que são conselheiros tutelares, para que possam aplicar no dia a dia em ações relacionadas ao atendimento que eles prestam às famílias”, frisou Elane.

A ideia é que os profissionais estejam por dentro do tema, para que possam sensibilizar as famílias de que elas precisam praticar os estímulos adequados para as crianças crescerem, se desenvolverem e conviverem em sociedade. É um trabalho que vai impactar positivamente, resultando em crianças bem assistidas, estimuladas e desenvolvidas.

“Esse tema para nós, conselheiros tutelares, é de extrema importância para que possamos entender essa motivação e formação das crianças na fase mais importante da vida, que é a primeira infância”, ressaltou o conselheiro tutelar do Território II, Michelson Cruz.

Saiba onde se concentram os atendimentos dos Conselhos Tutelares de Boa Vista e suas áreas de abrangências

Território I -abrange 18 bairros da cidade e áreas ruraisTerritório II – abrange 16 bairros da cidadeTerritório III – atende 15 bairros da cidade
Cauamé, Aeroporto, Jardim Floresta, Liberdade, Pricumã, 13 de Setembro, Calungá, São Vicente, Centro, São Pedro, Aparecida, Canarinho, Paraviana, Caçari, Bairro dos Estados, 31 de Março, São Francisco, Mecejana, Áreas Indígenas e comunidades rurais. Sua sede está localizada na Rua Dr. Lindolfo Lofego Botelho, nº 328 – Centro.Contato: 98405-3416Jardim Caraná, Caraná, União, Tancredo Neves, Caimbé, Buritis, Jóquei Clube, Cinturão Verde, Centenário, Araceles, São Bento, Raiar do Sol, Bela Vista, Operário, Nova Cidade e Governador Aquilino Mota Duarte. Sua sede esta localizada na Rua: Dico Vieira, nº 1497 – Caimbé.Contato: 98402-8729Cidade Satélite, Piscicultura, Jardim Primavera, Santa Tereza, Dr. Sílvio Leite, Alvorada, Equatorial, Santa Luiza, Nova Canaã, Pintolândia, Jardim Olimpico, Dr. Silvio Botelho, Jardim Tropical e Senador Helio Campos. Sua sede está localizada na avenida Ataide Teive – Nova Canaã.Contato: 98400-6024