Juiz solta adolescente após prisão de verdadeiro assassino de empresário em RR

A justiça decidiu libertar um adolescente venezuelano de 17 anos após a Polícia Civil voltar atrás e acusar um brasileiro pela morte do empresário Antônio Coelho de Brito, 69, em Boa Vista.

A decisão foi concedida pelo juiz da 2ª Vara da Infância e Juventude Marcelo Lima de Oliveira no último dia 19, logo depois que a Polícia Civil apresentou o verdadeiro assassino do empresário. O menor estava no Centro Socioeducativo (CSE).

Antônio de Brito foi morto a golpes de pá na cabeça quando chegava para trabalhar na manhã do dia 16, um domingo. O crime aconteceu em um galpão no bairro Pricumã, na zona Oeste da cidade, e dois venezuelanos foram detidos pela Polícia Militar suspeitos da morte.

Yorbin Moises Ponce Diaz, de 31 anos, foi preso junto com o menor, mas continua na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo acusado de roubo. Ele teve a prisão por homicídio convertida em temporária na audiência de custódia que ocorreu no dia seguinte ao assassinato.

A reviravolta no caso só aconteceu três dias depois do crime e da prisão dos imigrantes. Foi quando a Polícia Civil apresentou o pintor Eriton Leitão Brandão, de 26 anos, como autor do assassinato.

Os investigadores chegaram até ele após análise de imagens de segurança no endereço do crime.