Crianças venezuelanas de seis meses e 12 anos testam positivo para coronavírus em Roraima

Duas crianças venezuelanas estão com coronavírus, confirmou a Prefeitura de Boa Vista, nesta sexta-feira (17). Uma delas é um indígena warao de 12 anos, que vive no abrigo de Pacaraima, Norte do estado, e está sendo removido para a capital na manhã de hoje.

A outra infectada é um bebê de apenas seis meses, que vive em um abrigo de Boa Vista. Segundo a Prefeitura, a menina está estável e em isolamento no Hospital da Criança Santo Antônio. Ambas as crianças são atendidas pela Operação Acolhida.

“Pessoas que tiveram contato com essas crianças estão sendo monitoradas e se encontram isoladas e em segurança nos abrigos da Operação Acolhida”, assegurou o Executivo Municipal.

Todas as medidas de segurança tanto para as crianças quanto para os profissionais de saúde “estão sendo seguidas rigorosamente, de acordo com protocolos e recomendações do Ministério da Saúde”, finalizou em nota.

MILITARES

A reportagem revelou ontem que 55 militares da Operação Acolhida estão contaminados pelo novo vírus. Entre eles, o coordenador da Força-Tarefa, general Manoel Barros. Todos estão isolados numa área de proteção, seguindo os protocolos de saúde.

Os sete primeiros casos foram confirmados no fim de semana. Na sequência, outros quatro militares foram infectados, elevando o número para 11. Depois, mais 28 foram contaminados pelo vírus, totalizando 39. Ontem, mais 16 entram para a lista de infectados.

SERVIDORES

Nesta semana, o Roraima em Tempo também mostrou que dois enfermeiros do Hospital da Criança testaram positivo para a Covid-19. Um deles está recuperado e trabalhando normalmente. O outro está em isolamento domiciliar.

Pelo último boletim epidemiológico, Roraima tem 164 casos confirmados de coronavírus.

Informações: Roraima em Tempo