Concurso público do Tribunal de Justiça de Roraima vai ofertar 60 vagas para nível superior e médio

Concurso público do Tribunal de Justiça de Roraima vai ofertar 60 vagas para nível superior e médio
Fachada do TJRR – Foto: Divulgação TJRR

O Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) finalizou o processo administrativo de contratação da banca para execução do 7º concurso público. A empresa contratada para a realização do certame é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Dessa forma, a previsão é de que o edital seja publicado o final deste ano. O certame vai ofertar 40 vagas para nível superior e 20 para nível médio.

O presidente do TJRR, desembargador Jesús Nascimento, acredita que o concurso trata-se de uma oportunidade para a sociedade. “O concurso público é uma ferramenta fundamental para a abertura de oportunidades para a população. Estamos trabalhando para que o certame seja realizado de forma transparente e justa”, afirmou.

Conforme o secretário-geral do Poder Judiciário de Roraima, Henrique Tavares, a Fundação Getúlio Vargas é uma das principais instituições de ensino e pesquisa do país. “A proposta é que toda a organização seja feita com excelência”, concluiu.

Comissão organizadora do concurso do Tribunal de Justiça

Os trabalhos da Comissão Organizadora que conduz os trâmites do concurso estão regulamentados pela portaria nº 706, de 4 de maio de 2023.

Compõe o grupo o juiz auxiliar da presidência, Esdras Silva, como presidente; e pelos membros: juíza de direito Rafaella Silveira, o assessor jurídico da presidência Alexandre Ferreira, o secretário-geral Henrique Tavares, a secretária de Gestão de Pessoas Bruna França, a secretária de Orçamento e Finanças Tainah Mota e, por fim, a coordenadora do Núcleo Jurídico Administrativo Emília Mubarac.

Conheça a banca

A Fundação Getulio Vargas surgiu em 20 de dezembro de 1944. Seu objetivo inicial: preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada do País. Na época, o Brasil já começava a lançar as bases para o crescimento que então se confirmaria nas décadas seguintes

Marca de pioneirismo e ousadia, a Fundação Getulio Vargas inaugurou, no Brasil, a graduação e a pós-graduação stricto sensu em administração pública e privada, bem como a pós-graduação em economia, psicologia, ciências contábeis e educação.

Além disso, a FGV lançou as bases para uma economia bem fundamentada, a partir da elaboração do balanço de pagamento, das contas nacionais e dos índices econômicos. Iniciativas como essas ajudaram o profissional em busca de formação e até o cidadão comum a entenderem melhor o desempenho econômico e social brasileiro.

Confira outras informações e detalhes sobre a Fundação Getúlio Vargas, responsável pela realização do VII concurso do Tribunal de Justiça de Roraima, no site: https://portal.fgv.br/.

Fonte: Da Redação