Escola de dança apresenta espetáculo ‘Ser dança em todo o meu ser’ no teatro Municipal de Boa Vista

Apresentação comemora os 25 anos do Ballet Cristina Rocha nesta sexta-feira (7).

O espetáculo “Ser dança em todo o meu ser” chega ao Teatro Municipal de Boa Vista, no bairro São Vicente, zona Sul da capital, nesta sexta-feira (7) a partir das 19h. A apresentação comemora os 25 anos do Ballet Cristina Rocha no estado.

No elenco, mais de 300 bailarinos fazem uma homenagem às bodas de prata da escola de dança, que contará ainda com convidados locais e nacionais de referência na arte. Interessados em conferir o espetáculo podem adquirir os ingressos pela internet a partir de R$ 30.

De acordo com a organização, a montagem representa a disseminação da arte da dança, da leveza e fluidez de quem se entrega, de corpo e alma, à manifestação da complexidade do espírito humano.

“São expectativas e propósitos que nos animam nessa jornada, nessa instigante empreitada: compartilhar a arte, repartir o pão da criatividade e do esmero, sensibilizar para a beleza e a profundidade da poesia e da dança”, informou.

Do total de bailarinos, 250 deles são alunos da própria escola de balé, 28 do corpo de baile e 30 são integrantes dos projetos sociais mantidos pelo grupo de dança.

Ballet Cristina Rocha

O escola de dança foi implantada em Boa Vista em 1993, sob a coordenação da bailarina Cristina Rocha, com o objetivo de educar por meio da arte, em particular a dança.

O ballet se tornou referência artística em Roraima e hoje é uma das mais tradicionais companhias da região norte na dança clássica. Reconhecida e premiada nacional e internacionalmente, ela desenvolve a linguagem da dança nas modalidades clássico, neoclássico e baby class.

Serviço

‘Ser dança em todo o meu ser’

  • ONDE: Teatro Municipal de Boa Vista, São Vicente
  • QUANDO: sexta (7), às 19h
  • QUANTO: a partir de R$ 30