Antigo prédio da Administração do Estado continua tomado pelo lixo

Segundo denúncia anônima, o prédio está prestes a desabar, além de ser tomado por sujeira e servindo de abrigo para moradores de rua

Abandonado há mais de dez anos, o prédio da Secretaria Estadual de Gestão e Administração (SEGAD) tem sido alvo de promessas de revitalização por parte de diversos governos, inclusive do atual, que afirmou que iria demolir a estrutura. Porém, quase um ano depois do anúncio feito por Antônio Denarium, o prédio está prestes a desabar, além de ser tomado por sujeira e servindo de abrigo para moradores de rua.

Segundo denúncia anônima enviada ao Boa Vista Já, nada mudou desde que Denarium, numa medida populista, após retirar mais de 300 pessoas que ocupavam o local, afirmou que iria demolir o prédio. O local está tomado pelo lixo, com a estrutura totalmente comprometida a ponto de cair e oferecer risco a quem estiver passando pelas calçadas.

Mais um prédio público do Estado de Roraima abandonado. Onde já foi a administração do Estado de Roraima, hoje é abrigo para moradores de rua. Com as paredes caindo, no local é possível ver restos de comida, roupas, muita sujeira, animais mortos, escombros, ratos, baratas e muito lixo”, diz o denunciante, que enviou diversas fotos mostrando o abandono do prédio.

Com o prédio da Segad, juntam-se outros prédios geridos pelo Estado que se encontram abandonados, como a Casa da Cultura, o Teatro Carlos Gomes, o Museu Integrado de Roraima e as antigas escolas Ayrton Senna e Professor Diomedes Souto Maior.

Vale lembrar que o Governo do Estado gasta cerca de R$ 2 milhões com aluguel de imóveis para abrigar algumas repartições, além da própria Segad, também Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr) e o Instituto de Previdência do Estado de Roraima (Iper), no valor R$ 36 mil.

Confira outras denúncias: